22.3.06

Manias

"Cada bloguista participante tem de enunciar cinco manias suas, hábitos muito pessoais que os diferenciem do comum dos mortais. E além de dar ao público conhecimento dessas particularidades, tem de escolher cinco outros bloguistas para entrarem, igualmente, no jogo, não se esquecendo de deixar nos respectivos blogs aviso do recrutamento. Ademais, cada participante deve reproduzir este regulamento no seu blog."


Afe, olha o que o Julis me obrigou a fazer!!!! rs

Terei que expor cinco de minhas esquisitices mais particulares.

Bom, então lá vai... Não quero ninguém me zoando depois, heim?

1ª mania: Essa é, sem dúvida, a maior. Acho que pode ser considerada até um T.O.C *, de tão maníaca...rs. Seguinte: Sempre, sempre, sempre que estou dirigindo eu somo os números das placas dos carros que passam por mim até o último dígito e até começar a ficar ansiosa e com dor de cabeça. Louca! E não consigo deixar de fazer isso, a não ser que eu esteja atrasada, por exemplo, porque daí me concentro em ficar puta da vida. rs

2ª mania: Irritar meu marido fazendo algumas das coisas que ele mais detesta, como por exemplo: apertar suas gordurinhas salientes, mexer na sua orelha ou cutucar sua cara atrás de cravos. hihihi

3ª mania: Acho essa péssima, mas vamos lá, tenho que enfrentar: Quando estou sozinha, gosto de sentar pra comer fumando e assistindo tv. Tudo ao mesmo tempo. Eu sei, eu sei, essa é péssima, principalmente pela parte do cigarrinho na mesa.

4ª mania: Escrever distraidamente em qualquer pedaço de papel sem sequer olhar o que é. Exemplos: guias de exames, notas fiscais, contas ainda não pagas, folha de cheque (!) e até em livros que eu amo. Faço por compulsão, então nem atento se o papel que estou usando é importante.

5ª mania: Ficar clicando no Enviar/Receber do outlook express compulsivamente.


  • T.O.C: sigla para Transtorno Obssessivo Compulsivo, uma doença psicológica que leva as manias das pessoas até as últimas conseqüências.


Agora, parem de rir das minhas manias e vão escrever as suas que eu estou louca pra rir da cara de vocês tb...rs.



*update*: quem me enfiou nesse mar de lama maníaca foi o Julis. Eu passei só pra Zel e pra Dri Spaca, pois todos os outros blogueiros que realmente gosto já estão participando.

8 comentários:

Zagaia disse...

Hahahaahahahahah!!! ADOREI SUAS MANIAS!! São ótimas!! A quarta é além de tudo muito engraçada!!! Ótimo Renata! Adorei que vc brincou tb! Só faltou passar pra alguém!! bjo

Renata Marques disse...

Julis,

Eu amei a brincadeira, pra ser bem sincera...rs. Avacalhar consigo é ato de humildade...hahahaha

Eu passei sim viu...só pra 3 mas passei.

Bjos.

Isa disse...

Renata,

caí na brincadeira tb e achei um barato...essa coisa de confessar o inconfessável, como diria a Ju Geve: Jesus, apaga a luz!!!

agora me diz, ficar somando números de placa de carro!!!essa foi a melhor.

bjos.

Renata Marques disse...

Isa,

Vc não tem idéia do quanto essa mania se torna chata, às vezes. Começa a dar dor de cabeça, porque tenho que me concentrar no trânsito e, ao mesmo tempo, na conta que estou fazedo! hahahha. Coisa de louco.

Bjo.

Ana Téjo disse...

Rê,
Acredita que recebi essa corrente blogueira de QUATRO pessoas??? Estou há 3 dias sem dormir, tentando decidir se vou ter que postar vinte manias inconfessáveis ou apenas cinco, MUITO cabeludas.
Beijo,
JU...

Renata Marques disse...

Ju,

Vamos lá, sem disfarçar heim?? rs
Manda logo 20 das mais impublicáveis!! rs

Bjos.

MH disse...

Âdorei!! Essa "rede" de maníacos está ótima, você começa lendo as manias de um blog conhecido e vai seguindo a trilha, descobrindo novos blogueiros e novos maníacos...

a mania de clicar enviar/receber compulsivamente eu também tenho. No meu caso, que uso email on line, é clicar em "atualizar" ou "verificar email" como se não houvesse amanhã! E a alegria quando entra alguma nova mensagem?

Renata Marques disse...

MH,

Já vi seu nick vááárias vezes nos blogs da Ju, do Julis, do Leo, etc. Mas...não sei seu nome!! De qq. forma, seja bem-vinda (que vc é mulher dá pra saber, nós temos um jeito diferente de usar as palavras escritas...rs).

Por causa do seu comentário, percebi que eu furei a trilha e não coloquei o endereço das pessoas que convidei a pagar esse king kong...rs. Vai lá de novo e confere!!

Bjos.