
Gente, o beijo caiu em desuso e eu não fiquei sabendo?
Falo do beijo entre casais, do beijo mais simples mesmo, daquele selinho de oi e tchau.
Pergunto isso porque venho me surpreendendo com uma observação do meu cotidiano. Todo dia, busco meu marido em uma estação de trem que existe no fim da minha rua. Paro o carro em frente à entrada/saída e espero o Lú aparecer na catraca. Geralmente, chego alguns minutos adiantada e, claro, fico observando o movimento de pessoas. Adoro! Para ser sincera, me divirto olhando os modelos errados, as peruas de saltos altíssimos andando tortas ao fim de um dia, e os adolescentes bobos e barulhentos. Mas o que tem mais me intrigado, é o comportamento dos outros casais. Sempre tem mais alguns carros junto ao meu, e na maior parte das vezes é alguém esperando seu par, assim como eu. A pessoa chega, entra no carro, o motorista dá a partida e eles vão embora. Exatamente isso. Ninguém dá beijo de "oi". Ninguém. Nunca. Sério mesmo. E dá para perceber que é um casal. E mesmo que fosse pai, mãe, irmão! Eu vejo minha família e vou direto beijar.
Eu acho muito estranho essa constatação, triste até, pois o meu caso é totalmente diferente. O Lú sempre vem caminhando até nosso carro sorrindo pra mim, sempre estamos com saudade, e SEMPRE nos beijamos quando ele entra no carro. Acho isso primordial, e nem fazemos "no automático", nos beijamos realmente porque sentimos a falta um do outro e queremos esse carinho. O que acontece com os outros casais? Rotina? Poxa, eu e o Lú estamos juntos há mais de 5 anos e não deixamos de nos beijar porque todo dia é igual.
O que será que acontece com esses casais, inclusive tão jovens quanto a gente? Acabou o amor? Juro, já senti vontade de bater na janela deles e dizer:
- Ei, vocês não se beijam mais?