24.10.06

Prazer, meu nome é Palhaça.

O que eu odeio profundamente na vida de freelancer (o que eu fiz pra merecer isso? queria ser funcionária!), é a burrocracia das empresas, principalmente as enormes, no quesito pagamento.

eu: - Ah, Fulana Famosa, adorei o briefing. Te entrego tudo dia X. Vamos nos falando por msn, telefone, emails e afins. Obrigada, tá?

- Ah, só mais uma coisa: como é o pagamento?

Fulana Famosa: - Ah, sim, claro, o pagamento: Você manda essa LISTA de documentos para a Menina do Pagamento, pro email Y. Ela vai te explicar como é.

Menina do Pagamento: Mande os documentos e a imagem (!) do seu cartão do banco, scaneado (!!), frente e verso (!!!). Daí, em ATÉ 48 horas o RH te dá o ok sobre seu cadastro. Depois do ok, você precisa me entregar sua nota com 9 dias úteis de antecedência da sua data de pagamento, que pode ser 1, 17 ou 25.

eu: t - t - tá........

10 dias ÚTEIS depois:

- nem sinal do ok do RH.

- minha nota foi "perdida" por 1 semana e, claro, começaram a contar os dias úteis do dia em que ela apareceu

- Fulana Famosa fala que falta eu entregar uma mísera coisa do trabalho (o equivalente a cereja de um bolo confeitado de 5 andares) e que, enquanto isso, não autoriza o pagamento da redatora idiota. Claro, ela só fala isso hoje, quando você jura que em dois dias recebe.

Isso mesmo, caros amigos, enquanto não entregar a maldita cereja, nem começa a contar os dias para o pagamento. Mas pra quê falar essa besteirinha pra redatora idiota que trabalhou 16, 17, até 18 horas por dia durante 11 dias ininterruptos? Bobagem, né? Quem precisa do dinheiro?

Hummmmmpf!

5 comentários:

Zagaia disse...

Ahhhh nem me fale de calote!! nem me fale!!

Dani disse...

Ai, meu deus... entendo tanto isso...É como eu disse, você também padece da sina do contador.
E obrigada pelos elogios, é mutio bom receber gente nova por lá.
Bjs.

Renata Marques disse...

Julis,

Só espero que a gente não precise se acostumar com isso, né?

Bom te ver por aqui de novo.

Bjo,

Renata Marques disse...

Dani,

Olha, espero que essa sina morra antes da hora.

Bjo,



p.s: apareça sempre!

Renatinha disse...

As pessoas acham que vivemos de vento.... amor.... e lambidas.... bjs