30.10.06

demodê?


Gente, o beijo caiu em desuso e eu não fiquei sabendo?
Falo do beijo entre casais, do beijo mais simples mesmo, daquele selinho de oi e tchau.

Pergunto isso porque venho me surpreendendo com uma observação do meu cotidiano. Todo dia, busco meu marido em uma estação de trem que existe no fim da minha rua. Paro o carro em frente à entrada/saída e espero o Lú aparecer na catraca. Geralmente, chego alguns minutos adiantada e, claro, fico observando o movimento de pessoas. Adoro! Para ser sincera, me divirto olhando os modelos errados, as peruas de saltos altíssimos andando tortas ao fim de um dia, e os adolescentes bobos e barulhentos. Mas o que tem mais me intrigado, é o comportamento dos outros casais. Sempre tem mais alguns carros junto ao meu, e na maior parte das vezes é alguém esperando seu par, assim como eu. A pessoa chega, entra no carro, o motorista dá a partida e eles vão embora. Exatamente isso. Ninguém dá beijo de "oi". Ninguém. Nunca. Sério mesmo. E dá para perceber que é um casal. E mesmo que fosse pai, mãe, irmão! Eu vejo minha família e vou direto beijar.

Eu acho muito estranho essa constatação, triste até, pois o meu caso é totalmente diferente. O Lú sempre vem caminhando até nosso carro sorrindo pra mim, sempre estamos com saudade, e SEMPRE nos beijamos quando ele entra no carro. Acho isso primordial, e nem fazemos "no automático", nos beijamos realmente porque sentimos a falta um do outro e queremos esse carinho. O que acontece com os outros casais? Rotina? Poxa, eu e o Lú estamos juntos há mais de 5 anos e não deixamos de nos beijar porque todo dia é igual.

O que será que acontece com esses casais, inclusive tão jovens quanto a gente? Acabou o amor? Juro, já senti vontade de bater na janela deles e dizer:

- Ei, vocês não se beijam mais?

10 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Luciano Lazo disse...

Amor
Infelizmente estamos vivendo em um mundo em que uma mãe mata o filho, que tem meses de vida, de overdose de cocaína. Muita falta de amor, muita falta de consideração pelo próximo.
Mas, graças a Deus, temos um ao outro. E sim, beijo você porque tenho saudades depois de um dia inteiro de trabalho, de cansaço, de estresse. Quando vejo a sua imagem tomo consciência de que, por pior que meu dia tenha sido, encontrei você, meu porto seguro, meu descanso. E só consigo te agradecer por estar ali me esperando com um beijinho de oi.

Renata Marques disse...

Amor,

Nem me fale dessas mulheres loucas. Vc sabe que eu fico mal, né?

Obrigada pelas palavras de carinho, hj e sempre.

Te amo! ;)

Zagaia disse...

Acredite que eu fiquei arrepiado e emocionado quando li seu texto! SERIO!!! Tô arrepiado até agora! Em primeiro lugar pq eu concordo plenamente com vc, sou assim de beijar com a minha família, com meus cachos e até com meus amigos homens! FODA-SE! Gosto de abraçar e beijar quem eu conheço e acho realmente que isso está caindo em desuso! E em segundo lugar, me arrepio se deve a eu ter percebido o quanto esse seu romantismo, puro e despretencioso, que valora com toda razão o beijo de oi, me pegou desprevido e me surpreendeu de um jeito bom!!! ADOREI!!!! Parabéns.

Renata Marques disse...

Julis,

Poxa, eu é que me emocionei agora. Obrigada pelos elogios todos, querido. Sim, eu sou romântica mesmo. Não exagerada, mas romântica. E adoro beijo, abraço, carinho, falar eu te amo (pra marido, pais, irmãos e amigos do peito) e tudo mais a que tenho direito. Fico triste com o rumo que as coisas estão tomando. As pessoas estão cada dia mais frias e mecânicas! Não consigo entender que elas não sintam aquelas ondas de calor que eu sinto quando vejo meu marido chegando, meus pais e todos que eu amo, e que me leva a beijá-los e abraçá-los com muita vontade. mas fazer o quê? Cada pessoa é de um jeito, né? Mas que no geral todos estão mais frios, voltados pra si mesmo, acho que é verdade.

Quanto à vc, tb me emocionei qdo vc falou que beija inclusive seus amigos homens. Putz, que legal! Os homens da minha família e meu marido tb são assim e eu sempre admirei todos eles por isso. Agora admiro vc tb, mais ainda.

Beijos e muuuuuito obrigada.

Dani Marques disse...

Ai ai ai,

Quanto beijo! Que delícia!!
Eu também beijo muito e tudo e todo mundo... Até a Branquinha, a Sunny, o Tóbis, meus cães sobrinhos, hehehe

Beijoooo pra vc, pro lú, pro julis, pro zú, pra quem tá lendo e não escreve, pra quem não leu, pro meu pai, pra minha mãe, pra minha tia, pra minha vó, pra minha prima, pra cadela da vizinha e pra você, Xuxa...

Ti amu

Renata Marques disse...

hahahahaha
Dani, louca! Vc sabe que eu odeio a Xuxa.

Eu tb beijo a branquinha...ainda mais agora, com a barriga macia exposta....rs

Meus filhos então....rs. Mil beijos em troca de (argh) lambidinhas...rs

Tb te amo.

Bjo,

Rê.

Zagaia disse...

esse texto ja esta aqui faz tempo...

Renata Marques disse...

Julis,

Total falta de tempo, querido. Mas logo eu arrumo um tempinho. Graças a Deus, os freelas estão bombando...rs

Bjos,

Rê.

Zagaia disse...

Quem é vc pra falar que eu não escrevo mais????? Gente, quando eu desempolguei esse post já era velho! Ahhh...