8.11.07

Estapafurdices



Lá ia, pela floresta, de iPod no ouvido, Chapeuzinho Vermelho. Em sua mochila, rolos e rolos de notas frescas de dólar. Como sempre, caminhava rumo à casa da Vovó.

No meio do caminho, escondido atrás de um arbusto, à espreita, “Seu” Lobo, funcionário mal-caráter da LBV que adora acordar trabalhadores no sábado de manhã. Tarado por verdinhas, logo sentiu o cheiro do dinheiro que vinha chegando. Quando ouviu Chapeuzinho Vermelho se aproximar, limpou a garganta, ajeitou as orelhas e pulou, dando de cara com a netinha da vovó. Engatou a primeira e disse sem respirar:

- A-lôu, Senhorita Chapeuzinho, muito bom dia! Tudo bem com a senhorita? Espero que sim! Chapeuzinho, estou aqui hoje pra perguntar se a princesa poderá estar colaborando com nosso projeto social infantil para crianças. Me diga, Srta. Chapeuzinho, nossas criancinhas poderão estar contando com o leitinho que a Srta. ajudará a comprar?

Pálida, com os olhos injetados de sangue e ódio, Chapeuzinho responde:

- Chapeuzinho é o caralho, meu nome agora é Chapeleira!

Seguinte, ô Lobão, tô caminhando na paz até a casa da vovó. Todo dia aquela velha desgraçada me faz andar esse carai de floresta inteirinha pra levar o dinheiro do tráfico. Não sei por que a velha tinha que se esconder tão longe! Tô puta, cara! E você me vem com nhé nhé nhé? Sai andando que não tem merda de criancinha, nem porra de leitinho nenhum. Além do mais, a LBV é malandra, e eu detesto malandragem.


p.s: texto adaptado de um que escrevi durante um exercício de pensamento lateral, no curso de Redação Criativa ministrado pelo escritor e redator Henrique Szklo, da Academia de Criatividade. Curso excelente, recomendo a todos, inclusive a quem não é redator.


13 comentários:

Unknown disse...

IUHAiuhuHA

Muito bom, adorei.

Renata Marques disse...

heheheehe
Sabia que vc ia gostar, Tico! rs
Eu conheço o irmão que eu tenho. ADORA uma avacalhação, assim como eu...rs

Anônimo disse...

Tá vendo, nem doeu. Fora que vc tem um monte de releitura pra fazer que pode te dar material pra atualizar o blog durante alguns dias. Pode começar com aquele texto que vc fala mal de mim, mas dessa vez pega pesado de verdade! Bjão!

Renata Marques disse...

oi Rê!
Ah vá! Eu quase não falei mal de vc. Falei muito mais coisas boas do que ruins...fui bem legal!

Então, eu teria mesmo várias releituras pra fazer aqui, mas meu caderno ainda está com Arquitas...rs. Que ódio, meu! Ele ainda não me mandou. Mas assim que mandar, vou colocar vários aqui.

Bjos.

Renatinha disse...

Chapeleira.... arrasou!
bjs Re

Grá disse...

UEBA !
Postou coisa nova !!
Mais uma vez, arrasou no texto !!
bjs

Renata Marques disse...

Rê, Gra, queridas, obrigada pelos elogios. Juro que vou tentar postar um pouco mais. Vc são daquelas que me fazer sentir vontade de fazer isso...rs

Bjos!

Anônimo disse...

Ei Renata...
Muito bom mesmo o texto!!!
"porra de leitinho" = pleonasmo...rs.Brincadeira

abraços!!!

Renata Marques disse...

Oi Anônimo, tudo bem?
Então, finalmente alguém percebeu essa maliciazinha. Pena que eu não sei quem é vc....rs
Vc não assinou e logou como anônimo, tá? hehehe
QUEM ÉÉÉÉÉ????

Bjo.

Anônimo disse...

Opsssss...
Renata, desculpa não ter assinado...é a Mary (do post anterior q perguntava sobre uma Renata q foi para o Canadá e tal)...rs

Desculpa mesmo...não percebi e fiquei sem entrar na net bom tempo...rs

beijos

Mary

Renata Marques disse...

Mary, não tem problema não! rs
Só fiquei muito curiosa...hehehe

Bjos.

Anônimo disse...

Rsrs...
Ok!!!Curiosidade...um mal que nos persegue, né? rs
beijos

Mary

Anônimo disse...

Ano novo, vida nova, ânimo NOVO, posts NOVOS e diários (de preferência)...rs

beijinhos

tudo de bom!!!

Rô (anônimo)...