7.7.08

Crise existencial?


Não sei se acredito nisso, mas que estou passando um momento no mínimo questionador, estou.
Tenho achado tudo bem errado na minha vida e, todo dia, tenho mudado alguma coisa. Creio que para melhor.

Tenho questionado minha carreira e tentado melhorá-la;

Tenho pensado muuuuito em calorias, dietas e exercícios e comecei a me mexer. Estou andando (não curto academia) diariamente (até de fim de semana), pegando leve nas refeições e, principalmente, nas besteiras e na Coca-Cola, que é um vício que eu amo;

Estou programada a parar de fumar. A partir do dia 15/07 estarei em tratamento para isso;

Não estou mais deixando para amanhã o que posso fazer hoje;

Tenho acreditado mais em minhas intuições, para deixar de acreditar nas pessoas erradas;

Tenho desconfiado um pouquinho mais de gente, e estou amando cada vez mais os animais...rs;

Mudei bastante meu conceito a respeito da palavra amizade. Agora, amigo não pode me ferrar. Se fizer, não é meu amigo e vai rodar. Perdão é lindo, mas meus sentimentos são mais. Ou: perdoar é uma coisa, esquecer é outra;

Tenho pensando muito mais no futuro. Muito mais mesmo. A ponto de modificar meu presente, minhas atitudes, minha maneira de pensar e agir. Claro que tb estou falando de grana : )

Tenho retirado coisas velhas e inúteis da minha casa. Doado muita coisa. Está me fazendo um bem fora do comum! Semana passada, retirei 4 sacos de 60 litros de roupas que eu e o Lú não usamos mais, e um outro saco só de sapatos. Energia boa em casa é fundamental;

Tenho sido cada vez mais sincera com todo mundo. Sempre de uma forma saudável, na medida do possível;

Tenho namorado mais meu marido;

Tenho procurado ser mais calma, paciente e tolerante;

Tenho cuidado mais da minha saúde física, mental e espiritual.

E, principalmente, tenho voltado a acreditar em mim mesma e no meu potencial. Passei um período bravo de insegurança há alguns meses, que me fizeram ter vontade de largar tudo em que acredito. Mas passou. Que bom!

4 comentários:

Felizbina disse...

Legal o texto, me fez refletir..rs parabéns pelo seu blog, é muito bacana! um abraço.

Renata Marques disse...

Olá Maria Clara!
Bem-vinda!

Se meu texto te fez refletir, já valeu demais.
De vez em quando é preciso que alguém fale aquilo que já sabemos para tomarmos uma atitude,né?

Bjos e volte sempre!

Grá disse...

Rê !!
Q texto ! Amei !
E o que precisar, estamos aq para lhe dar o apoio, e tb as "alegrias", necessárias !!

Conte sempre com a nossa ALEGRIA !

Gra e Caio

Renata Marques disse...

Gra,

Algumas coisas desse texto já cairam por terra, mas o principal continua: estou em busca de mim mesma e mudando sempre que possível o que em mim pode ser melhorado.
Claro que eu conto com a ajuda das pessoas que eu gosto.
O Caio, por exemplo, tá pra chegar para me ajudar a ver o mundo mais colorido tb.

Bjos.