11.2.06

daqueles assuntos chatos...

Vi o link no QL, da Rosana, e fui ler o texto que Ricardo Kotscho fez ontem para sua coluna no site No Mínimo. Muitíssimo lúcido e bem escrito, o texto fala sobre os diversos episódios de crianças abandonadas em rios e outros lugares absurdos nos últimos dias.

Minha opinião: acho que algumas mulheres deveriam nascer sem útero. Isso mesmo, sem o órgão capaz de gerar uma criança. Porque simplesmente não merecem ganhar um presente tão lindo e caro para depois embalar num saco de lixo e atirar no rio. Percebem o disparate? Se ganhassem uma blusa que não as servisse, dariam pra alguém, venderiam, trocariam por outra coisa, mas provavelmente não jogariam num rio. Por que, então, não colocam seus filhos não-desejados na porta de uma igreja, de uma boa casa de família, ou em qualquer instituição? Mesmo que na porta, vá lá, pra não serem identificadas, mas não num rio, feito lixo. Enquanto isso, muitas mulheres sonham em ter um bebê e não conseguem, mesmo com as significativas evoluções da medicina.

E não me venham falar que a falta de esclarecimento, dinheiro ou estudo é a causa. Porque o valor de uma vida não se aprende em escola, é intuitivo. Não há justificativa possível, a não ser, TALVEZ, a insanidade; o que não é o caso (pelo menos não oficialmente) das mulheres envolvidas nos últimos dias.

Espero, honestamente, que essas mulheres paguem pelo que fizeram. Se não pela justiça dos homens, que seja pela justiça de Deus.

4 comentários:

Ana Téjo disse...

Rê,
Acho que já estão pagando, fia.
Um filho é o maior feito de um ser humano. É o que nos torna imortais.
JU...

Renata Marques disse...

Ju,

Será que estão pagando mesmo?? Não sei se existe castigo justo o suficiente pra isso. Mas prefiro nem pensar.

Morro de vontade de ter filhos, o Lú tb. Ainda não podemos, por N fatores, mas sonhamos acordados todo dia. Pensamos nos nomes, imaginamos situações, até "vemos" a carinha deles...É um amor enorme e que já existe, mesmo sem termos nossos bebês ainda. Por isso, não consigo acreditar que possa existir gente tão louca, ou cretina, ou irresponsável, sei lá, pra fazer uma coisa dessas.

Mas...existe todo tipo de gente, essa é a verdade.

Bjão.

Rê.

Anônimo disse...

vamo ta atualizando?

Anônimo disse...

Acho que você vai gostar da história que eu coloquei no meu "brog":

http://histmin.blogspot.com/

Te amo!!!