19.1.06

Tirando um pêlo da irmã via web

Agora a pouco a minha irmã me fez rir muito, com um post do seu blog. Por causa daquela história, me lembrei de outra, fantástica, protagonizada pela Dona Daniela.

Lembram-se do programa Caso Verdade, que passava na Globo no comecinho dos anos 80? Era um tremendo dramalhão, onde contavam histórias verídicas e dolorosamente tristes, como se fosse uma novelinha. Era cada coisa de lascar! Minha mãe sempre chorava.

Bom, daí que nós não éramos crianças tipo peste, mas aprontávamos as nossas. Um dia, a Dani fez alguma coisa muito séria, que eu nem me lembro mais, e apanhou. E a Dani chorava muuuuito, e escandalosamente, toda vez que chorava. Depois de levar os tapas, subiu pro nosso quarto, onde eu provavelmente estava estudando angelicalmente. Se jogou na cama, enfiou a cabeça no travesseiro e CHOROU muito. Eu, que era uma irmã bondosa e preocupada com os irmãos menores, fui consolar.

- Não fica assim, Dani. Vc aprontou, fazer o quê?

E ela gritando, dizendo que a mãe tinha batido muito, que tinha doído, que não era comigo (casca...rs), etc. De repente, no meio do discurso auto-piedoso, ela vocifera vermelha de raiva e pranto:

- Ela vai ver! Vou mandar minha história pro Caso Verdade e ela vai presa!


Hoje, eu dou muita risada quando lembro, mas na época fiquei desesperada, achando que ela ia fazer isso mesmo e que minha mãe ia presa.

hahahahahaha.
Como crianças são ridículas!


4 comentários:

Zagaia disse...

Hehehe! A Dani parece ser uma figura mesmo... Vou virar freguês daqui tb!! Abs!

Renata Marques disse...

Zagaia,

A Dani é uma figura mesmo. Nos divertimos muito quando éramos crianças e continuamos, até hoje.

É uma honra tê-lo como freguês, vou preparar sua carterinha de preferencial! rs

Beijos.

Dani Marques disse...

RENATA! PUTAQUEOPARIU!

Esse tipo de coisa eu não contaria nem pro meu analista! Como vc faz um troço desses comigo?? Jesus?!?! Tô indignada!!!É o que eu sempre digo: quem tem irmã não precisa de inimigos... hehehe
Brincadeira! Adorei...

(p.s.: até o engraçadinho do Zagaia me zoa! eu mereço! que papo é este de "figura"?!?!?)

Renata Marques disse...

Dani, o Zagaia fez apenas uma constatação muito correta....hahaha. Mas qualquer coisa, manda uma carta pro Caso Verdade que ele vai preso!!! ho ho ho.